Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 16 de Março de 2019, 10:15 - A | A

16 de Março de 2019, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / FROTA AÉREA

Ciopaer deve incorporar mais uma aeronave apreendida

Única News
(Com Assessoria)



Uma aeronave apreendida durante uma operação da Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), deve ser incorporada à frota do comando área da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Victor Fortes, e a equipe técnica do (Ciopaer) estiveram em Rondonópolis na tarde de sexta-feira (15.03) para vistoriar a aeronave Baron PR-LON.

A Sesp está em contato com a PF e analisa a viabilidade operacional e financeira para receber este avião, que será incorporado na frota de combate ao crime. Na próxima semana, a secretaria vai requerer judicialmente a transferência da aeronave ao Ciopaer. Com isso, a unidade passará a ter seis aviões e três helicópteros.

A aeronave em questão foi apreendida em 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise. A tripulação do helicóptero do Ciopaer deu apoio a PF na área rural do município de Denise, onde um avião pousaria trazendo entorpecentes, contudo, por questões meteorológicas, o helicóptero não conseguiu chegar ao local.

No entanto, verificou-se que a aeronave alvo estaria com proa do município de Santo Antônio do Leverger, e o Ciopaer conseguiu localizá-lo no aeródromo da cidade e abordar o piloto. Após o encaminhamento do piloto para a sede da Polícia Federal, o helicóptero conseguiu chegar à área rural do município de Denise e verificou as possíveis pistas que a aeronave PR-LON poderia ter utilizado.

Em 2018, o Ciopaer participou de seis operações em apoio à Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3