Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 09:46 - A | A

06 de Abril de 2018, 09h:46 - A | A

POLÍCIA / ZOOFILIA

Caso de estudante que estuprou cadela há quase um ano, segue sem conclusão

Daffiny Delgado



(Foto: Montagem Única News)

K

 

O caso do estudante Hemerson Fernandes - que gravou um vídeo onde estuprava sua cadela, em abril do ano passado -, está prestes a completar um ano e o inquérito policial ainda segue sem conclusão.

 

O crime de zoofilia viralizou nas redes sociais e ganhou grande repercussão, sobretudo a indignação das pessoas.

 

De acordo com informações veiculadas sobre o caso, no jornal Diário de Cuiabá, a assessoria de imprensa da Polícia Civil teria dito que o delegado responsável pelas investigações Gianmarco Paccola Capoani está de licença e deve retornar ao trabalho neste mês. A partir daí, o inquérito deverá ser concluído.

 

No dia 18 de abril, quando o caso ganhou a editoria policial do Estado, o vídeo chocou toda sociedade mato-grossense. Hemerson chegou a ser preso no dia 24, daquele mês, mas foi solto logo depois. O estudante era morador do Bairro Pedra 90.

 

Na época, o jovem alegou ter sido vítima de ataques, por parte da população, que se revoltou com o caso. Hoje o suspeito já segue sua vida em outro Estado, na tentativa de recomeçar sua vida.

 

As investigações do caso, também apuram a possibilidade do jovem fazer parte de um grupo de zoofilia, onde o vídeo gravado por ele, estuprando o animal foi compartilhado e posteriormente divulgado.

 

Na época de sua apresentação à polícia, o advogado de defesa do jovem, Lázaro de Souza Neto, chegou a negar a suspeita de que o jovem seria integrante do grupo. Ele ainda chegou a dizer que o vídeo era uma propriedade particular e que não eram para ter caído na internet.

 

“O vídeo foi uma propriedade particular. A justificativa, ele apresentou ao delegado porque gravou. Não posso adiantar a ninguém. O vídeo não era para ser encaminhado para ninguém, mas por algum motivo caiu nas redes sociais”, declarou.

 

O caso

 

Conforme as imagens compartilhadas nas redes sociais, durante o estupro ao animal, o rapaz chega a tecer uma série de elogios ao órgão sexual da cachorra, considerando o ato como normal.

 

Em sua fala no vídeo ele deixa a entender ainda que essa não seria a primeira vez que abuso da cachorra.

 

“Ela sempre aguenta tudo, tudo, sempre, impressionado. Ela está no cio. Gostosa demais”, diz em trecho.

 

Lei Municipal

 

Desde outubro do ano passado Cuiabá passou a contar com uma lei de proteção aos animais. A lei complementar n° 436 de 03 de outubro de 2017 foi sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). A medida estipula multas para os casos de maus-tratos que podem chegar a R$ 200 mil.

 

O número do Disque-Denúncia de Maus-Tratos aos Animais é o (156), destinado a receber denúncias referentes à violência ou crueldade praticada contra animais, garantindo o sigilo dos denunciantes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3