Cuiabá, 17 de Junho de 2019

POLÍCIA
Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 11h:13

40 VAGAS

Agentes podem se inscrever para força-tarefa em penitenciárias do país

Única News
Com assessoria

(Foto: reprodução)

Agentes penitenciários de Mato Grosso serão selecionados para participar da segunda turma da Força-Tarefa de Internvenção Penitenciária (FTIP), organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça. São 40 vagas para o cadastro reserva para o processo seletivo interno.

Os interessados deverão fazer as inscrições no período de 24 a 28 de junho, conforme as regras previstas no edital 004/2019 Saap/Sesp, publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial do Estado.

A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa 28/2017 celebrado entre a União e o Estado de Mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação de acordo com as normas estabelecidas no Edital e as necessidades da FTIP.

A inscrição deverá ser feita somente on line, com o envio de todos os documentos exigidos em formato PDF, não zipado, em única vez, para o e-mail da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária: gabsaap@sejudh.mt.gov.br Os documentos devem ser remetidos individualmente por meio do e-mail pessoal do candidato (fica vedada a utilização de e-mails funcionais das unidades administrativas e/ou unidades penais para o envio da inscrição, sob pena de indeferimento). Confira os documentos necessários.

Podem se inscrever no processo seletivo agentes penitenciários que estejam em efetivo exercício, com no mínimo três anos de atividade, tenham identidade funcional com porte de arma de fogo dentro da validade, possuir carteira de habilitação categoria B, não ter sido condenado em processo administrativo disciplinar, entre outros requisitos que devem ser conferidos no edital. A seleção será feita por meio de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório, e a submissão a Teste de Aptidão Física e de Tiro, ambos eliminatórios.

Calendário da seleção

24/06 às 18 h de 28/06/2019: Período de Inscrições e envio da documentação exigida. Inscrições na

02/07/2019: Divulgação das Inscrições Deferidas e Indeferidas, e do Resultado

Preliminar da Análise Curricular.

03/07 e 04/07/2019: Prazo para Interposição de Recursos das inscrições deferidas e

indeferidas, e do resultado preliminar da análise curricular.

10/07/2019: Divulgação do Resultado dos Recursos Interpostos e do Resultado da

Análise Curricular.

10/07/2019: Convocação dos Candidatos Classificados para o Teste de Aptidão

Física – TAF e para o Teste de Aptidão de Tiro – TAT, e Divulgação do

Local e Horário dos Testes

22/07/2019: Realização do Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter eliminatório

23/07/2019: Realização do Teste de Aptidão de Tiro – TAT, de caráter eliminatório

24/07/2019: Divulgação da Classificação Preliminar

25/07 a 26/07/2019: Prazo para Interposição de Recursos da Classificação Preliminar

01/08/2019: Divulgação do Resultado dos Recursos Interpostos, Divulgação da Classificação Final e Homologação do Resultado Final


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE