Cuiabá, 13 de Dezembro de 2018

VARREDURA

Sábado, 14 de Abril de 2018, 08h:34 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Agentes encontram dezenas de celulares e drogas em celas da PCE

Daffiny Delgado

Foto: Divulgação / Assessoria

revista na PCE

 

Uma varredura foi realizada em celas do raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE), nesta sexta-feira (13), onde dezenas de trouxinhas de drogas e 55 celulares foram encontrados pelos agentes prisionais, em Cuiabá.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, a revista foi realizada enquanto os detentos eram tirados das celas para banho de sol.

 

Equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), encontraram 280 gramas de pasta-base de cocaína e 620 g de maconha, além de 11 carregadores de celular.

 

Essa é a segunda varredura realizada na penitenciária após a transferência de 235 presos, apontados como membros de facções criminosas em Mato Grosso.

 

Transferência de presos

 

A transferência dos detentos foi realizada após áudios de ameaças e ataques realizados por supostos membros da facção do Comando Vermelho (CV-MT), contra agentes penitenciários no Estado.

 

A retaliação veio após o assassinato do detento Jesuíno Candido da Cruz Junior, de 27 anos, alojado no raio 3 da PCE, que foi morto por um agente de contenção, durante um suposto motim realizado no presídio. O crime ocorreu no dia 20 do mês passado.

 

De acordo com a Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), investigações, a Polícia Civil identificou presos que ordenaram ataques contra servidores do Sistema Penitenciário.

 

Ataques

 

Apesar das transferências, pelo menos cinco ataques já foram realizados contra agentes prisionais. O último, foi registrado na última quinta-feira (12), onde homens encapuzados tentaram contra a vida de um agente identificado como R.M, de 38 anos, no momento em que ele saia de casa para o trabalho, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

 

 

Galeria De Fotos
Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br