Cuiabá, 16 de Outubro de 2018

EM PARANATINGA

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018, 07h:37 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Advogado é preso após invadir fórum e agredir juiz com soco no rosto

Claryssa Amorim
Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

juiz agredido.jpg

 

Um advogado, que ainda não teve a identidade divulgada, agrediu o juiz Jorge Hassib Ibrahim dentro do seu gabinete no Fórum de Paranatinga (a 411 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (26). O magistrado levou um soco no rosto, causando um ferimento em um dos olhos. 

 

Secretária do gabinete do juiz conseguiu chamar ajuda e o advogado foi contido por funcionários do Fórum. A Polícia Militar foi acionada e o jurista preso. 

 

O juiz foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde do município, pois estava com sangramento na região dos olhos. Em seguida, o magistrado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo e delito.

 

Ainda não se sabe o motivo que levou o advogado a agredir o juiz, que prestará depoimento na polícia.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB) emitiu uma nota de repúdio contra o advogado e lamentou o ocorrido com o magistrado. A OAB informou ainda que adotará as devidas medidas administrativas perante o Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

 

"A OAB não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional. De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura matogrossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza", cita trecho da nota.

 

O presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, foi até o município para verificar a situação. O presidente se reunirá com o magistrado agredido e com representrantes da OAB do município, nesta quinta-feira (27).

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br