Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 11 de Novembro de 2018, 14:53 - A | A

11 de Novembro de 2018, 14h:53 - A | A

POLÍCIA / EM MIRASSOL D"OESTE

Advogada é presa após fraudar medidas desligando tornozeleira eletrônica

Da Redação



(Foto: Divulgação)

TORNOZELEIRA (1).jpg

 

 

Uma advogada, de 34 anos, que estava com tornozeleira eletrônica, foi presa neste sábado (10), em Mirassol D'Oeste (a 329 km de Cuiabá), após descumprir as medidas judiciais. 

 

O mandado de prisão preventiva contra a mulher foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Mirassol D'Oeste. A detida foi condenada por crime de "sonegação de objeto de valor probatório" e responde a outros inquéritos por apropriação indébita.

 

Ao que consta na decisão que decretou a prisão, a custodiada, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, estava descumprimento os horários de permanência em residência, além de manter o aparelho descarregado, condições fixadas para o regime semiaberto, "o que caracteriza verdadeira afronta ao Poder Judiciário, conquanto demonstra não estar preocupada com as consequências de suas transgressões", conforme trecho da sentença.

 

A decisão regrediu o regime de cumprimento de pena, decretando a prisão preventiva, cumprida pela Polícia Civil, com acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).

 

A advogada aguardará, na delegacia de polícia do município, decisão judicial sobre sua transferência para estabelecimento adequado.  

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3