Cuiabá, 19 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 24 de Março de 2022, 10:28 - A | A

24 de Março de 2022, 10h:28 - A | A

JUDICIÁRIO / EM 2017

Policiais acusados de matar Tenente Scheifer serão julgados nesta quinta, 24

Marcella Magalhães
Única News



Os acusados de matar o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, em março de 2017, no município de Matupá (696 km de Cuiabá) serão julgados na sessão desta quinta-feira (24), às 13h30, na 11ª Vara Criminal de Cuiabá Especializada em Justiça Militar.

A Vara Especializada em Justiça Militar expediu ofícios no dia 11 de março, convocando os juízes militares para o julgamento dos policiais Joailton Lopes de Amorim, Werney Cavalcante Jovino e Lucélio Gomes, acusados de matar o tenente.

O Julgamento será por videoconferência, homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

O juiz, Marcos Faleiros, é quem presidirá a sessão, junto com o Conselho Militar formado pelo major Heitor Fernandes, capitão Rondon Souza Alves, coronel Nerci Adriano Dernardi e os policiais suplentes Felipe Silva de Almeida, Marcos Gomes de Freitas, Marco Antônio Souza e Daniel Alves Moura e Silva.

O caso

Inicialmente, conforme o Ministério Público, os colegas de farda sustentaram que a vítima havia sido atingida por disparo efetuado por suspeito não identificado, que estaria em meio à mata, do outro lado da rodovia. Após a realização do laudo pericial ficou comprovado que o projétil alojado no corpo do tenente partiu de um fuzil portado pelo Cabo PM Lucélio Gomes Jacinto.

“Somente após a balística descortinar que o disparo que atingira mortalmente o TEN Scheifer ter saído da arma de fogo portada pelo denunciado CB PM Jacinto, que então mudando a versão de outrora, ele alegou ter se equivocado da pessoa do TEN Scheifer com a do suspeito”, afirmou o promotor de Justiça.

LEIA MAIS: Justiça expede ofícios e julga policiais acusados de matar tenente Scheifer

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia