Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017, 11h:49

Posse de Emanuel acontece sob o 'tom da cuiabania'

Da Redação

(Foto: Marcos Vergueiro)

Emanuel-posse.jpg

 

O novo prefeito eleito, o peemedebista Emanuel Pinheiro buscou em sua posse como prefeito de Cuiabá, na noite deste último domingo (1º), em solenidade no Centro de Eventos do Pantanal, criar um ambiente prá lá de cuiabano.

 

O 30º gestor a comandar a Capital, seguiu um longo ritual neste domingo. Primeiro participou de uma cerimônia religiosa, como forma de abençoar sua gestão com a presença de representantes da Renovação Carismática da Igreja Católica e da ala evangélica Assembleia de Deus.

 

A decoração despertou igualmente a atenção pelos detalhes, dentro de uma cenografia que lembrava a margem do rio Cuiabá, talvez para reafirmar a ideia de que ele será o gestor dos 300 anos da Capital daqui a pouco e ninguém é mais cuiabano do que Pinheiro.

 

O cardápio da festa não foi diferente. A solenidade contou com o tradicional “chá com bolo” . Na mesa, claro, ainda tinha o bolo de arroz, bolo de queijo, bananinha frita, chá, café e suco de cajú. E como música de fundo para animar a posse, a escolha não poderia parecer mais com a cuibania, com seu rasqueado.

 

E para 'quebrar o gelo' e dar uma pitada de humor, a festa ficou a cargo da Comadre Pitú, personagem de um dos artistas mais conhecidos de Cuiabá, Vital Siqueira. Emanuel junto com seu vice Niuan Ribeiro (PTB) foi eleito com 157.877 mil votos, no segundo turno, quando derrotou seu adversário, o tucano Wilson Santos.