Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 15h:18

Deputado protocola representação para suspender pedágio na BR-163 e 364

Marcella Magalhães
Única News

Foto Henrique Costa Pimenta Braga

O pedido de representação ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando providências junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Rota do Oeste para providenciar com urgência a manutenção, com operação de tapa buraco e recapeamento dos trechos das BRs 163 e 364, que apresentam buracos e crateras foi feito na quinta-feira (17), pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB).

As denúncias chegam diariamente na Assembleia Legislativa e ao deputado de motoristas de caminhão que estão inconformados com a lentidão do DNIT para resolver este problema que ocasiona acidentes nas estradas de Mato Grosso.

“Infelizmente a situação ainda é precária, com inúmeras crateras nas BR’s 364 e 163. Os motoristas de caminhão precisam fazer malabarismo e mudar de pista para não danificar os caminhões e, com isto, tem aumentado o risco de acidente. Defendo imediatamente a suspensão do pedágio até que se resolva essa situação, pois a população não aguenta mais pagar pelo serviço que não está sendo entregue com qualidade”, disse o parlamentar.

De acordo com a declaração feita pelo caminhoneiro, Leandro Lóss, de dezembro até fevereiro, os buracos aumentaram gradativamente entre o trecho de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) a Jaciara (146 Km de Cuiabá).

“Pagamos nossos impostos e o pedágio justamente para que o Estado possa dar condições para podermos trabalhar e carregar a produção do nosso Estado, porém o descaso continua ocasionando prejuízos e acidentes com frequência. Todo dia encontramos caminhões quebrados e fora da pista”, ressalta. Silva defende que o DNIT possa fazer um contrato emergencial com uma empresa para realizar os reparos necessários nas BR’s pois a reclamação é que o trecho está ficando intransitável.

Foi enviado também um ofício para senadores e deputados federais de Mato Grosso solicitando uma ação imediata por parte do Ministério dos Transportes com objetivo de resolver os problemas das BRs de forma definitiva. (Com Assessoria)