Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 16h:28

Jornalista acusado de importunação sexual e assédio é denunciado pelo MPE

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Reprodução/Olhar Direto)

O jornalista Leonardo Heitor Miranda, de 38 anos, que está preso desde 25 de novembro, suspeito de importunação sexual, difamação, ameaça e tentativa de estupro, usando perfis falsos nas redes sociais, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), na última semana, por atentado ao pudor mediante fraude.

A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza e foi distribuída para a juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 6ª Vara Criminal de Cuiabá.

O jornalista era assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi preso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), quando chegava de uma viagem a Salvador.

Foram registrados, contra o jornalista, dez boletins de ocorrências de mulheres que relataram ser vítimas de algum dos crimes contra a dignidade sexual.

Denúncias

Conforme as denúncias das vítimas, Leonardo agia usando chips de celulares com DDD de outros estados, se passando por um empresário bem-sucedido e musculoso de Portugal.

Pelo WhatsApp, usando a foto de perfil do empresário a quem ele conhecia, Leonardo mandava fotos pornográficas e mensagens de importunação sexual.

Em conversa com o Única News, o ex-assessor parlamentar confessou que mantinha conversa com algumas colegas. "Eu realmente conversei com algumas colegas, através do meu número mesmo. Se elas entenderam como assédio, peço perdão, do fundo do meu coração.”