Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h:27

Paris 6, um dos restaurantes mais famosos do Brasil, chega a Cuiabá

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:Reprodução)

Uma história por trás de cada prato. “Paris 6”, um dos restaurantes mais famosos do Brasil, abre as portas na capital mato-grossense na próxima quarta-feira (18), no piso térreo do Goiabeiras Shopping. O horário de funcionamento será das 11h à 0h de domingo a quinta, e nas sextas e sábados, das 11h às 5h.

Conhecido por ter um menu que homenageia artistas e celebridades brasileiras, o restaurante possui estilo “bistrô vintage”, que remete a Paris dos anos 1920. Com 575 metros quadrados de área total, divididos em área interna e varanda externa, a sede em Cuiabá terá capacidade para atender 180 clientes de uma vez.

(Foto:Reprodução)

Fettucini

 

Sobre o Paris 6

Inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, o Paris 6 sempre transcendeu o conceito gastronômico, inspirando-se em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris (também conhecido como Paris 6).

Dentre as inspirações, encontraram-se o Café de Flore, a Brassérie Lipp e o primeiro café da cidade, o Le Procope, aberto em 1686. A ideia de Isaac era bastante simples, porém inusitada no Brasil: fazer um bistrô cultural, aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo “sem frescuras” delícias para todos os tipos de público. Atualmente, o Paris 6 atende a mais de 100 mil clientes todos os meses.