Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 08h:00

Wellington cobra do presidente do BC medidas que contemplem população de baixa renda

Por Tamires José/Única News

FESTIVAL FOTO 02.jpg

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), na última terça-feira (19), durante almoço com o presidente do Banco Central (BC), Roberto de Oliveira Campos Neto.

 

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Culau, convidou este colunista social para a inauguração do campus Campo Grande do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) ocorrido ontem, 21 de novembro. Inauguração do campus Campo Grande do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.

Wellington cobra do presidente do BC medidas que contemplem população de baixa renda

BLOCO PARLAMENTAR VANGUARDA

As perspectivas econômicas e a modernização do sistema financeiro do país foram os assuntos abordados pelo líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, senador Wellington Fagundes (PL-MT), nesta terça-feira (19), durante almoço com o presidente do Banco Central (BC), Roberto de Oliveira Campos Neto. Fagundes questionou Campos sobre as medidas que estão sendo adotadas no sentido de favorecer o segmento de menor poder aquisitivo da população.

MODELO FINANCEIRO

Depois de fazer uma avaliação das iniciativas que querem, a curto prazo impulsionar a política financeira, Roberto Campos disse que o BC trabalha atualmente com a agenda que prioriza a competição, inclusão e a eficiência. "Estamos redesenhando o modelo financeiro justamente para obtermos respostas a curto prazo do mercado, que pela primeira vez no país está crescendo sem a participação do dinheiro público" - disse.

EM BAIXA

Roberto Campos garantiu que "a inflação está bastante baixa e estável tanto no curto, médio e longo prazo. Vou repetir aqui o que falei na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado: "A inflação está baixa em todo o mundo".

FESTIVAL FOTO 2.1.jpg

As perspectivas econômicas e a modernização do sistema financeiro do país foram os assuntos abordados pelo líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, senador Wellington Fagundes (PL-MT) durante um almoço em Brasília/DF.