Única News

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 14h:17

Cuiabanos realizam Pedágio Solidário para tratamento de Antonella, bebê diagnosticada com AME

Elloise Guedes
Única News

Cuiabanos vão realizar um pedágio solidário para arrecadar fundos para custear o tratamento da pequena Antonella Garcia Cunha Moro, de um ano e cinco meses, que mora na cidade de Blumenau (SC). Antonella foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 1, uma doença genética rara caracterizada pela fraqueza e atrofia da musculatura. Ela precisa de um medicamento de R$ 9 milhões.

O evento ocorre no próximo sábado (9), das 8h às 15h, no semáforo em frente à igreja São Benedito, na Prainha. Essa é a segunda ação promovida por cuiabanos, na tentativa de ajudar a pequena.

Em agosto, a barbearia Dom Pablo, localizada no bairro Morada do Ouro, decidiu ajudar Antonella doando um dia inteiro de cortes de cabelo para a arrecadação. Todo o dinheiro arrecadado no dia foi encaminhado para o tratamento.

O analista de sistemas Enilson Oliveira, um dos organizadores do pedágio, destaca a importância da ação. “Nós, voluntários de Cuiabá, estamos lutando por essa princesinha que merece a chance de viver bem. Nós também podemos somar nessa corrente. O pouco de cada um faz toda diferença para esta família. Podemos fazer parte deste milagre! O pedágio solidário também é uma das formas que encontramos de ajudá-los. Passem por lá no sábado e somem conosco!".

Sem muito resultado com os medicamentos já existentes, a mãe da bebê, Evelize Mônica Cunha, de 31 anos, foi em busca de um tratamento mais eficaz.

(Foto: Reprodução)

PEDÁGIO

 

No dia 24 de maio deste ano, foi aprovado nos Estados Unidos o medicamento Zolgensma, que promete avanços muito maiores, inclusive com possibilidade de cura da doença, com uma única dose por via venosa.

A dose só pode ser administrada em crianças de até dois anos de idade. Por causa disso, a família tem cinco meses para conseguir arrecadar o montante. Uma vaquinha online foi criada para coletar doações.

Interessados em contribuir com a campanha podem doar qualquer valor. Além do site, é possível auxiliar por meio de depósitos bancários nas contas criadas apenas para a arrecadações de fundos. Vaquinha Online.

Banco do Brasil

Titular: Antonella Garcia Cunha Moro
Agência: 5446-1
C/c: 1.805-8
CPF: 142.108.179-29

Caixa Econômica

Titular: Antonella Garcia Cunha Moro
Agência: 2374
C/p: 31803-7
CPF: 142.108.179-29

Bradesco

Titular: Antonella Garcia Cunha Moro
Agência: 1150
C/p: 1000608-2
CPF: 142.108.179-29

Viacredi

Titular: Antonella Garcia Cunha Moro
Agência: 0101
C/c: 1041.656-0
CPF: 142.108.179-29

Veja o vídeo:


Fonte: Única News

Visite o website: unicanews.com.br