Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 09h:28

Governador e primeira-dama são homenageados por ações desenvolvidas em prol das famílias

Única News
(Com assessoria)

(Foto: Reprodução/ Jana Pessôa)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e primeira-dama, Virginia Mendes, foram homenageados na última sexta-feira (18), pela Associação de Terapia Familiar de Mato Grosso (ATF-MT), com um troféu em homenagem às ações desenvolvidas em prol do desenvolvimento e promoção da saúde da família.

A premiação ocorreu durante o 20º Simpósio Brasileiro de Terapia Familiar, realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em Cuiabá, e foi concedido pela presidente da ATF-MT, a psicóloga Eliane Alves. 

O governador Mauro Mendes parabenizou a realização do evento e ressaltou a importância da promoção de ações que busquem incentivar o coletivo.

“Numa sociedade cada vez mais individualista sabemos o quanto é desafiador atuar contra isso, promover a coletividade num contexto onde os interesses individuais acabam se sobrepondo. Contem conosco para fortalecer este trabalho, na colaboração enquanto governador para que estas ações possam ajudar mais pessoas e famílias e isso possa refletir na nossa sociedade”, disse Mendes.

O 20º Simpósio Brasileiro de Terapia Familiar foi organizado pela ATF-MT e contou com a presença da Associação Brasileira de Terapia Familiar (Abratef) e de representantes de associações de terapia familiar de 16 Estados brasileiros.  

A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu a homenagem e destacou que tanto ela quanto o governador sentiram-se honrados.

“Todo mundo veio de uma família, seja ela em qualquer tipo de formação ou contexto. E hoje no mundo em que vivemos, tão repleto de transformações sociais, com tantos problemas de diversos tipos, como depressão, suicídio, violência doméstica, prostituição, drogas, entre outros, olhar para isto sem olhar para a família é algo praticamente impossível. Sem cuidar da família jamais vamos conseguir evoluir enquanto sociedade. E saber que existem pessoas como a Dra Eliane Alves, psicóloga com especialidade em Terapia de Família, minha amiga do coração de anos, que se dedica a formar profissionais e atuar em prol da família é algo gratificante e que me enche de orgulho”.