Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 16h:20

Empreendedor cuiabano cria 1º Cartório Canino para registrar animais

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:Reprodução)

Um empreendedor cuiabano, Leonardo Stefan, criou durante oito meses um projeto para que tutores possam registrar oficialmente o “amor” pelo animal, colocando o seu sobrenome. O cuiabano inaugura o 1° Cartório Canino do Brasil, nesta segunda-feira (21), em São Paulo.

Leonardo que é publicitário e atuou nas melhores agências de comunicação de Cuiabá, explica que a nova modalidade é inédita no Brasil, que busca trazer uma identidade aos filhos de quatro patas dando seu elo afetivo com o nome.

O cartório físico é em São Paulo. Mas, para os donos dos pets de outras cidades do país que desejam registrar oficialmente o nome, poderão utilizar uma plataforma digital.

Na plataforma digital, após o preenchimento dos dados, será emitido o documento oficial do Cartório Canino, produzido em papel moeda antifraude, com selo holográfico e marca d'água visível a luz negra.

“Independente de raça e pedigree, o nosso objetivo é dar identidade, nome e sobrenome dos proprietários aos nossos cães. O amor pelo animal inicia com a escolha do nome do novo integrante da família”, concluiu Leonardo Stefan.

Confira o Passo a passo:

Para solicitar o registro é muito simples. Basta o tutor acessar o site www.cartoriocanino.com.br e clicar no botão "registre agora". Depois é necessário preencher os dados do tutor do animal e efetuar o pagamento. O valor do registro é de R$ 79,90 e pode ser pago em 3x no cartão. O documento não tem custos adicionais para envio.

Após a confirmação do pagamento, a Certidão Canina será produzida e enviada em até 20 dias úteis, via Correios, para o endereço indicado pelo tutor.

O Cartório Canino está localizado em São Paulo, porém, o registro pode ser realizado em qualquer lugar do país por meio da plataforma digital.