Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 08h:29

Homem é preso em flagrante por bombeiros por colocar fogo em chácara

Única News
Com assessoria

Juliana Carvalho

Um homem foi preso por atear fogo uma chácara em Santo Antônio do Leverger, nessa sexta-feira (20). Ele foi detido por bombeiros militares, que estavam a caminho de outra ocorrência de incêndio no município, na comunidade Peixinho.

No caminho para a ocorrência a que foram chamados, os bombeiros encontraram outro incêndio e resolveram parar no local. Os militares comandados pelo sargento BM Alex flagraram um homem ateando fogo em restos de podas. Diante da cena, o sargento deu voz de prisão ao homem, identificado como J.B. e iniciou o combate ao incêndio, que já avançava para chácaras vizinhas. 

O homem afirmou que seria pago pelo dono da chácara para “limpar com fogo” a área. Sem aceiro ou equipamento para manter o controle, as chamas atingiram uma propriedade vizinha e ameaçava todo o entorno. Após o combate o homem foi encaminhado para fazer o boletim na PM e em seguida para Polícia Judiciária Civil. 

O Boletim de Ocorrência destaca a prisão em flagrante e a confissão do crime. O sargento BM Alex conta que grande parte da área do município já sofreu com incêndios, “estamos lutando como podemos para reduzir os efeitos do fogo e não é aceitável que esse comportamento passe impunemente”.