Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 08h:29

Advogado Sebastião Monteiro é empossado como juiz-membro do TRE

Única News

Alair Ribeiro/Midia News

O advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior foi empossado nesta quarta-feira (12) como como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). Ele disputou a vaga com outros dois juristas mas ganhou a queda de braço ao receber indicação do ministro de justiça Sérgio Moro e o aval presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Sebastião concorreu a cadeira ao lado dos advogados Ronimárcio Naves e Jackson Francisco Coleta Coutinho. Ele irá ocupar a vaga do advogado Ricardo Gomes de Almeida, que foi juiz membro titular do TRE e, em 11 de julho de 2019, terá completado seu segundo biênio e deverá deixar o cargo de juiz.

O Pleno do TRE é formado por sete membros, sendo dois desembargadores (presidente e corregedor), um juiz federal (indicado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região), dois juízes de Direito (eleitos pelo TJMT) e dois juristas (listas eleitas pelo TJMT). Somente os advogados são submetidos ao aval da Presidência da República, pois ainda não são membros diretos da Justiça, e o TRE faz parte de uma instância federal.