Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 11h:49

Após visitas a hospitais, Comissão da Saúde deve apresentar emendas à LDO 2020

Fernanda Nazário
Única News

Membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa devem apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária de 2020 (LDO). Conforme o deputado estadual Paulo Araújo (PP), que preside a Comissão, a medida resulta das visitas que o grupo de parlamentares tem feito nas unidades de saúde do Estado.

“Essa visita não tem somente cunho político, tanto é que são produzidos relatórios e levantamentos dos investimentos necessários. O poder legislativo, através da comissão, é importante para fazer um diagnóstico da rede hospitalar do estado, para quando a gente for discutir, saber qual é a prioridade. Todo deputado da comissão vai, com muita propriedade, poder fazer uma boa defesa de aporte de recursos financeiros para a área de saúde”.

Na terça-feira (04), a Comissão visitou o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), em Cuiabá. Essa foi a sétima visita realizada pelo grupo. Eles estiveram, ao longo dos últimos meses, nos hospitais dos municípios de Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa. Nesta sexta-feira (07), os deputados estão no Hospital Regional de Sinop.

comissão de saúde

 

Paulo Araújo informa que, além de prever ações com base nas visitas na LDO, ele vai abrir uma frente para a pessoa com deficiência e saúde mental, direcionando recursos especificamente para esta área. “Temos dificuldade grande para tratar de dependentes químicos e também das doenças mentais. Temos números irrisórios para atender toda a demanda”, explica o deputado.

O texto do projeto de lei da LDO precisa ser votado em plenário da Assembleia, no máximo, até o dia 18 de julho. A proposta deve passar por duas audiências públicas, com datas e os locais ainda a serem definidos. Os deputados têm o prazo de 30 dias para apresentar emendas ao texto original do governo.