Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 09h:55

Neymar vai seguir agenda de compromissos normalmente, diz pai

De acordo com o pai do jogador de futebol, escândalo envolvendo acusação de estupro não trará alterações para a rotina de Neymar

Revista QUEM

(Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., concedeu um uma entrevista ao programa Aqui na Band na manhã desta segunda-feira (4), e falou sobre a acusação de estupro sofrida pelo filho. "Imagina você ver o seu filho ser chamado de estuprador?", questionou o pai sobre sua sensação e comentou a decisão do filho expor nas redes sociais os diálogos com a mulher que o acusa. "Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet a de estupro. Foi o Instagram que tirou [o vídeo de defesa]. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um BO em cima de uma situação dessas."

De acordo com o pai, Neymar não vai alterar os compromissos profissionais programados após ter o nome envolvido em uma acusação de estupro. "Não vamos mudar nada. Ele vai seguir agenda de compromissos normalmente", afirmou Neymar da Silva Santos, pai do atleta. O empresário afirma que o jogador de futebol, que está no Brasil para participar da Copa das Confederações, não cogitou alterar nada do que tinha programado, como o leilão em prol do Instituto Neymar Jr., marcado para o dia 10 de junho.

O pai do atleta fez questão de salientar a importância do Instituto Neymar Jr, que atende mais de 10 mil pessoas carentes na Praia Grande, em São Paulo. "Não afeta só o Instituto mas também a família. Estamos muito abalados, é muito dificil você saber que não é verdade e enfrentar essa situação.", desabafou.

A acusação de estupro veio à tona na noite de sábado (2) e o jogador usou as redes sociais para negar. "Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo."

ENTENDA O CASO

Um jovem brasileira afirma ter sido estuprda çppor Neymar durante um encontro deles em Paris, na França, onde o jogador mora. Neymar confirmou ter se envolvido com a suposta vítima, mas garante que a relação foi consensual: "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa", continuou.

A denúncia foi feita por uma mulher de 26 anos, que registrou boletim de ocorrência em São Paulo, acusando o atleta de estupro. O caso teria ocorrido em um hotel de Paris, no dia 15 de maio. No vídeo, Neymar afirma que foi vítima de uma armadilha: "Acho que é o momento de todo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim me colocar nessa situação, bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras. É doloroso, mas já que me colocaram nessa situação, estou explicando. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, que explico isso, uma situação bem chata não só pra mim como pra minha família. Peço perdão a eles por colocá-los nessa situação, eu não queria e fui induzido a isso. Foi uma armadilha e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição”.