Única News

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 14h:36

Estudantes vão às ruas para o segundo protesto global contra a mudança climática

G1

Estudantes de diversas partes do mundo fazem nesta sexta-feira (24) a segunda greve global pelo clima, cobrando das autoridades ações mais efetivas contra as mudanças climáticas.

O movimento "Fridays For Future" (Sextas-feiras pelo futuro) ganhou força com a ativista adolescente Greta Thunberg, que uma vez por semana falta às aulas em sua escola, em Estocolmo, para se sentar em uma praça em frente ao Parlamento da Suécia e pedir medidas concretas contra o aquecimento global. A primeira manifestação global aconteceu em 15 de março.

Nos países da União Europeia, os protestos ocorrem em meio ao período de eleição para o Parlamento Europeu, que vai de quinta (23) a domingo (26).

De acordo com a agência AFP, uma pesquisa do Eurobarômetro mostra que a mudança climática é uma das principais preocupações dos eleitores da União Europeia, ao lado das questões econômicas e preocupações com a migração.

Na Suécia, houve manifestação em Estocolmo.

Na Alemanha, um grupo de jovens se reuniu em Muenster, no noroeste do país.

Na Inglaterra, o protesto ocorreu em Londres.

Na Itália, a manifestação aconteceu em Roma.

Na Noruega, manifestantes bloquearam a entrada do Banco Central do país pedindo que o fundo de investimentos pare de financiar empresas que queimam carvão, de acordo com a agência Reuters.

Em Portugal, os manifestantes se reuniram em frente ao parlamento em Lisboa.


Fonte: Única News

Visite o website: unicanews.com.br