Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 16h:53

João Batista diz que pretende compor CPI da sonegação

Luana Valentim
Da Redação

Foto: (Karen Malagoli)

O deputado estadual Joao Batista (Pros), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa, declarou seu interesse em compor a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as sonegações e renúncias fiscais em Mato Grosso.

Um dos nove parlamentares a assinar o decreto, João Batista destacou a importância da CPI diante do grande desequilíbrio financeiro que o Estado vive por conta das sonegações que chegam a R$ 4 bilhões.

“Hoje vemos um desequilíbrio entre o que o governo fala e o que os sindicatos falam. Um dos pontos convergentes, são as isenções fiscais. Como sindicalista eu já via isso. Com esse pedido do Wilson Santos, os sindicatos e a sociedade poderão ter acesso a esses dados. Há uma disparidade de quase R$ 4 bilhões de isenções fiscais e de renúncia fiscal a grandes produtores e empresários”, disse.

O requerimento para criação da CPI será apresentado na sessão plenária da próxima terça-feira (12), na sessão das 17h, na AL. Sendo está a primeira sessão ordinária dessa nova legislatura.

A comissão será composta por cinco titulares e cinco suplentes. Respeitando o tamanho de cada bloco.