Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09h:48

Advogado se revolta com prisão de empresário acusado de matar irmãos

Wellyngton Souza

joao marchett

 

O advogado de Sérgio Marchetti, acusado de assassinar os irmãos por posse de terras e que recebeu pedido de prisão em dezembro, Daniel Gerber, mostrou revolta ao falar ao Única News sobre a possível prisão de seu cliente. Ele alega que Sérgio é idoso, aos 77 anos de idade, e possui a saúde debilitada.

Daniel Gerber também lembra que os crimes já estão prescritos. "Sérgio necessita de cuidados especiais de locomoção, respondeu todo o processo em liberdade e ainda reside em endereço fixo em São Paulo e na Bolívia, por conta de seus negócios (plantio de soja)", afirmou.

O desembargador Pedro Sakamoto, assinou o pedido de habeas corpus preventivo contra a prisão do empresário do agronegócio Sérgio Marchett. A decisão foi publicada na tarde desta segunda (28).

Sérgio é suspeito de mandar matar os irmãos Brandão de Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), nos anos 1999 e 2000, respectivamente.

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça entendeu que “é preciso levar em consideração a idade avançada do paciente, atualmente com 77 anos de idade, e seu aparente estado de saúde debilitado, o qual, conforme atestados médicos, necessita de auxílio para se locomover”.