Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 09 de Dezembro de 2018, 09h:38

Advogada muda radicalmente hábito alimentar da família, após câncer de marido

Claryssa Amorim

(Foto: Reprodução/Instagram)

saúde fit.jpg

 

 

A advogada Viviane Almeida, de 38 anos, encontrou a sua paixão na nutrição, bem em meio a uma reviravolta de sua vida. E com o resultado, será inaugurado a sua “Padaria Saudável Doce Saúde Fit” e o 3º livro de receitas “Saúde Fit”. 

 

Para não perder o marido, Romildo Gouveia de 50 anos, para um câncer, ela mudou o hábito da família na alimentação há quatro anos tirando o refrigerante, o glúten, o açúcar branco, adoçantes, farinha de trigo, a salsicha e enlatados. 

 

Viviane que é advogada, culinarista, palestrante, escritora e estudante de nutrição, já tem cerca de meio milhão de seguidores no Instagram em seu perfil “Docesaudefit”, em que as suas receitas saudáveis viraram fenômeno nas redes sociais. Como advogada, ela admitiu que trabalha na área por obrigação, pois é o que ajuda a sustentar a família. Mas, que seu prazer mesmo é a nutrição.

 

"Não perdi meu amor, que é meu marido, e encontrei minha paixão, que agora é a nutrição”, brincou.

 

Há quatro anos, o marido foi diagnosticado com câncer no intestino grosso, além de metástase no fígado, foi quando começou a pesquisar na internet, depoimentos de pessoas que tiveram mudanças de hábitos na alimentação com o câncer e ao menos se sentiram melhor. Ela diz que o resultado na mudança foi “Fantástico”.

 

“Ele foi curado por um milagre de Deus. A alimentação ajudou na cura dele há quatro anos. Foi quando tive a ideia de repassar isso às pessoas, criando o Instagram [Docesaudefit] e escrevi os livros para ajudar as pessoas”, lembrou.

 

Na sua padaria que será inaugurada no próximo dia 12, ela ressalta que não estará à venda refrigerantes e os alimentos não serão feitos à base de farinha de trigo branca, sendo somente integral. 

 

Mas apesar da vida saudável, ela admite que a família não é vegana ou vegetariana, ao contrário, diz, ainda revelando que “adoram” todos os tipos de carnes, desde que sejam orgânicas, ou seja, que não é industrializada. Como por exemplo, porco direto da roça, galinha orgânica, carne direto do boi que pasta e não de confinamento. 

 

(Foto: Divulgação)

casal saúde.jpg

 

Ela ressalta que mesmo o marido já ter sido curado, ela sempre está cuidando da alimentação, pois aqueles que já tiveram uma vez, pode ter novamente e até mesmo, porque a família já se acostumou com o hábito alimentar. 

 

Ela lembra que não era cuidadosa com a alimentação, antes de reverter radicalmente o hábito alimentar para a saúde do marido. Ela destaca que comia saladas, porém, não achava que era um erro tomar refrigerante e comer fast-food. 

 

“Na hora que recebemos a notícia, meu raciocínio foi simples, colocar coisas boas e saudáveis dentro do corpo dele para ele ter forças para reagir. Mas quando comecei a pesquisar artigos científicos e ler sobre o tema, aprendi que uma dieta saudável realmente podia ajudar a enfrentar a quimioterapia e que os alimentos têm poder de cura”, destacou.

 

(Foto: Divulgação)

família saúde.jpg

 

Depois de oito meses, a família recebeu a notícia de que ele estava curado. Segundo Viviane, o marido ficou paralisado e precisou de um tempo para assimilar. No entanto, ele lembra que foi preciso passar pela quimioterapia e uma cirurgia.

 

Hoje, Viviane segue advogando para duas empresas cuiabana, escreve seus livros, vende receitas culinárias saudáveis para as famílias que não têm tempo de montar o cardápio da semana e, agora seguirá como empresária abrindo a padaria. 

 

“Eu não podia acreditar, fiquei uma semana inteira chorando de alegria. Sentia que era um milagre e que de alguma forma o ajudei conquistar essa vitória. Foi um alívio, uma maravilha”, declarou.