Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 13h:00

Lúdio diz que trajetória como médico o ajudou a vencer as eleições

Luana Valentim

Foto: (Reprodução)

ludio

 

O ex-vereador petista de Cuiabá e deputado estadual eleito, Lúdio Cabral, assegurou em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quarta-feira (5), que a descrença da população ocasionou a renovação na política.

 

Pontuando que a sua trajetória como médico, bem para além da política, foi que permitiu uma maior proximidade com as pessoas, resultando na sua vitória nas eleições deste ano. "Meus 22 anos de trajetória na medicina me ajudaram muito, pois me permitiu criar um vínculo muito forte com a população, tanto que em Cuiabá fui o deputado estadual mais votado, recebendo 12.690 votos".

 

Anda destacando que foi a descrença da população quanto a política que acabou refletindo em uma renovação no Estado. Ainda mostrando que na Assembleia Legislativa foram eleitos 14 novos deputados e na Câmara Federal foram sete dos oito. À exceção do deputado Carlos Bezerra (MDB) que foi reeleito. Além dos dois novos senadores, Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM).

 

“Esta renovação mostrou que precisamos estar sintonizados à expectativa que a população tem da representação política. O que aprendi e ouvi muito é que as pessoas querem que você, no exercício do mandato, esteja próximo delas para que tenham condições de usar a representação popular como uma ferramenta de luta em favor de seus direitos”, explicou.

 

Ressaltou ainda que a principal tarefa do parlamentar é de se manter próximo das pessoas, pois tradicionalmente após vencer as eleições somem e a população fica carente da representação. 'Precisando então ter o entendimento que estão representando o interesse da população'.

 

E mesmo diante de toda a polêmica que gerou no Brasil entre os petistas e aqueles que queriam retirar o partido do poder após 14 anos no governo, Lúdio conseguiu 22.701 votos. O que é considerado um número bastante expressivo, levando em consideração a rejeição do PT em Mato Grosso.

 

O parlamentar petista também explicou que teve muito apoio do interior do Estado, tendo a sua campanha levada por militantes do PT que voluntariamente se engajaram e multiplicaram votos no espaço de trabalho e familiares.

 

“No período de pré-campanha e nos primeiros 20 dias de campanha eu andei muito pelo interior do Estado e depois acabei me concentrando mais em Cuiabá e Várzea Grande. Então eu tenho na militância do PT uma base forte que me apoiou tanto em Cuiabá quanto no interior. Mas ao mesmo tempo eu tive muito voto, eu estava na rua distribuindo os meus panfletos e as pessoas me reconheciam e diziam que votariam em mim mesmo não gostando do meu partido”, destacou.

 

Lúdio foi vereador de Cuiabá de 2004 a 2008, em 2010 candidatou-se a deputado estadual, mas não alcançou o número de votos suficientes, ficando como suplente da legenda. Dois anos mais tarde, concorreu à Prefeitura de Cuiabá e foi derrotado por Mauro Mendes (PSDB) no segundo turno da disputa.