Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 12h:50

3ª edição de campanha 'Cortes Diferentes' tem recorde em doação de cabelos

Da Redação

(Foto: Assessoria)

campanha de doação de cabelos.jpg

 

 

A 3ª edição da campanha “Cortes Diferentes” encerrou com recorde de doações. A campanha realizada por uma rede de supermercados da Capital em parceria com a ONG Rapunzel Solidária, encerrou a 3ª edição com recorde de doações. Durante o Outubro Rosa foram doadas 570 mechas de cabelo para a confecção de perucas para pacientes com câncer. 

 

O volume superou o do ano passado em 60%. Devido ao engajamento e solidariedade dos doadores e parceiros, a campanha fecha o terceiro ano com 1,2 mil mechas de cabelos.

 

Ainda essa semana, as mechas recebidas este ano através dos salões parceiros serão encaminhadas para a ONG Rapunzel Solidária, com sede em São Paulo (SP), que fará a confecção das perucas. 

 

Posteriormente, os acessórios serão doados aos pacientes, entre crianças, jovens e adultos, auxiliando na melhora da autoestima e no tratamento de doenças que causam a perda dos cabelos, como o câncer de mama. O objetivo é promover a solidariedade, chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e estimular as pessoas para a doação de cabelos.

 

A rede de parceiros cresceu em 2018 e a campanha conta atualmente com o engajamento de 11 salões, localizados em Cuiabá e Várzea Grande. Paula Marques, proprietária do salão Paula Cabeleireiros, localizado em Várzea Grande, comenta que os dias de outubro foram bem movimentados, devido à alta procura de pessoas que quiseram fazer as doações.

 

A cada ano, mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer. No Brasil, são esperados quase 500 mil novos casos este ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Somente em 2018, quase 60 mil mulheres terão algum tipo de contato com o câncer de mama. As perucas são aliadas no tratamento, já que ajudam as pacientes a recuperarem a autoestima e o amor próprio, durante a aplicação da quimioterapia e consequente queda dos cabelos.