Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 10h:56

Operação cumpre mandados em MT contra grupo que roubava cargas em 6 Estados

Da Redação

(Foto: PJC-MT)

policia civil 2.jpg

 

 

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (10), após deflagração da operação "Torre de Babel" no Distrito Federal. Ao todo, são 120 mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e temporária em Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Paraná.

 

A operação investiga uma organização criminosa suspeita de praticar crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e desvio de carga em 14 cidades dos seis Estados. 

 

A operação é resultado da junção de duas investigações que começaram há cerca de nove meses: a "Porto Seco" (contra furto e roubo de cargas) e a "Ilha da Fantasia" (contra tráfico de drogas).

 

De acordo com a polícia, o líder do grupo criminoso armazenava grande quantidade de droga em uma casa em Cristalina, no Goiás, com o apoio de três homens. 

 

Ao final, a polícia descobriu tratar-se de uma organização criminosa interestadual "dedicada não apenas à traficância, mas também a roubos, furtos e desvios de cargas, posteriormente revendidas em cidades de seis estados brasileiros, além do Distrito Federal", de acordo com a Polícia Civil do DF.