Igreja Batista Getsemâni

Família de menina com câncer faz campanha para doação de medula óssea

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

WhatsApp Image 2018-10-09 at 19.01.23.jpeg

 

 

A Cuiabana Maria Eduarda dos Santos, de 6 anos, diagnosticada com leucemia, está internada no Hospital de Amor em Barretos (SP) e a família e amigos se reunem para fazer campanha.

 

A campanha é para conseguir um doador de medula óssea para a Maria Eduarda que luta contra o câncer há três anos.


A avó da Maria Eduarda, Dagliane dos Santos, relatou que a doença foi diagnosticada, quando a menina tinha apenas três anos de idade e de lá para cá cada dia é uma conquista. Em novembro de 2017, Maria Eduarda recebeu alta do médico. No entanto, em abril deste ano, ela precisou ser internada novamente, pois foi constatado o retorno da doença.

 

“Após inúmeras campanhas, Maria Eduarda foi internada no Hospital de amor em Barretos-SP. O cadastro de doadores de medula é somente no Hemocentro da 13 de Junho", disse a avó.


A chance de encontrar doador compatível entre familiares é de 25% e de não aparentado é de 1 para 100 mil ou 1 para 1 milhão. É aí que se encontra a necessidade de possuir mais pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea.


No caso da Maria Eduarda, não há compatibilidade entre os familiares e as pessoas cadastradas até o momento também não são.


Por isso, a família reforça a campanha para que as pessoas se cadastrem como doador, indo ao Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho na capital e ser incluído no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea.

 

Outra forma de ajudar é também financeiramente, já que os custos para a sua internação custa um valor alto. A família está vendendo camisetas da campanha com a #TODOSPELADUDA. Quem quiser comprar a camiseta, entrar em contato com a avó Dagliane pelo número (65) 99224-6800.


Fonte: Revista Única

Visite o website: wwww.unicanews.com.br