Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 20h:39

Bancada de MT tem renovação alta; Barbudo e Emanuelzinho são as surpresas

Daffiny Delgado

Montagem / Reprodução

barbudo emanuelzinho

 

Com quase 90% de renovação, a bancada de deputados federais de Mato Grosso, na Câmara Federal só terá como mesmos representantes, o emedebista Carlos Bezerra, deputado federal e presidente da legenda no Estado e Victório Galli (PSL). 

 

Nas urnas – dentre os oito representantes -, o agropecuário Nelson Barbudo, do PSL, foi o candidato a deputado federal mais votado, com mais de 125 mil votos, revelando que o efeito Bolsonaro [candidato à presidência da República que saiu das urnas com 46,46% dos votos válidos], funcionou de forma gigantesca em Mato Grosso. 

 

Barbudo ficou conhecido por defender o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), em diversos vídeos durante o processo eleitoral. 

 

Entre as revelações da Câmara, está o filho do atual prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o Emanuelzinho (PTB), que conquistou a vaga com mais de 75 mil votos. 

 

Além dele, foram eleitos o atual senador do Podemos, José Medeiros; Neri Geller (PP), ex-ministro da Agricultura; Dr. Leonardo (SD), que atualmente ocupa o cargo de deputado estadual; Rosa Neide (PT), ex-secretária estadual de Educação.