Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 09h:41

Selma tem cinco dias para se defender; juiz vê fatos "robustos"

Da Redação

Foto: (Reprodução/Web)

sELMA

 

O juiz eleitoral Jackson Francisco Coleta Coutinho determinou que a ex-juíza e candidata ao Senado, Selma Arruda, apresente defesa diante da ação de investigação eleitoral proposta pelo candidato a senador da coligação Redefinindo Mato Grosso (Rede/PPL), Sebastião Carlos.

 

O magistrado entendeu que os documentos juntados no pedido são suficientes para o recebimento da ação, em que Selma Arruda é acusada de abuso de poder econômico e crime eleitoral.

 

“Ademais, quanto aos fatos objetivamente narrados na inicial, diversos documentos foram carreados aos autos, mostrando-se suficientes para a instalação da presente demanda”, despachou o juiz eleitoral.

 

Selma Arruda é suspeita de crime eleitoral ao firmar contrato e efetuar o pagamento a uma agência de publicidade para trabalho de campanha antes do prazo permitido pela legislação. O montante gasto com o serviço é de R$ 700 mil, cujo parte do pagamento foi feito com cheques pessoais da candidata.

 

A decisão da Justiça Eleitoral foi do último domingo (30) estabelecendo o prazo de até cinco dias para que a candidata apresente sua defesa. Por entender que já há fatos robustos para se abrir uma investigação, o juiz indeferiu a liminar proposta por Sebastião.

 

Na ação, Sebastião Carlos pede a cassação do registro da candidatura de Selma Arruda, quebra do sigilo bancário e busca e apreensão no comitê da candidata tendo em vista a prática de “caixa dois” por arrecadar de forma ilícita para despesas de campanha eleitoral realizadas antes da data estabelecida pela legislação.

 

OAB deve acompanhar

 

O candidato a senador pela coligação Redefinindo Mato Grosso, ainda protocola nesta segunda-feira (01), o pedido de acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT,) a ação de investigação eleitoral ingressada por ele contra a ex-juíza.

 

Como advogado e cidadão, o candidato formalizará o pedido de acompanhamento da investigação na OAB-MT, onde poderá atender à imprensa para falar sobre as motivações para o pedido.