Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 16h:30

Jovem sofre parada cardíaca e morre durante prova no Detran

Elloise Guedes

(Foto: Internauta)

no detran

 

Daniel de Oliveira Rodrigues de Souza de 18 anos teve uma parada cardíaca e morreu, na manhã desta quarta-feira (19), quando realizava uma prova para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), em Cuiabá. 

 

Testemunhas que estavam no local, relataram que o jovem executava a baliza, quando começou a se sentir mal. "Ele passou mal devido a pressão feita pelo examinador no momento em que realizava sua prova", disse uma testemunha.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) foi acionado. O jovem chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

 

Por meio de nota, o Detran informou que o rapaz passou mal e desmaiou. Uma equipe do Samu foi acionada para atender o aluno.

 

 

 Veja a nota do Detran na íntegra: 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) esclarece que a morte de D.O.R.S., de 18 anos, ocorreu após uma parada cardíaca, enquanto ele realizava teste prático para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, nesta quarta-feira (19.09), na sede da autarquia, em Cuiabá.

 

Durante o teste, o jovem começou a passar mal e foi socorrido por instrutores e técnicos do Detran. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ainda por telefone, os profissionais da autarquia foram orientados a retirar D.O.R.S. do veículo e a realizar manobras de ressuscitação.

 

Duas equipes médicas foram enviadas até o local, enquanto uma médica do Samu, que atendeu a ocorrência ao telefone, orientou que fossem realizadas manobras de ressuscitação até a chegada das equipes.

 

D.O.R.S. foi atendido pelos médicos do Samu e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá ainda com vida, porém, não resistiu e morreu na unidade hospitalar.