Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 09h:27

Malala Yousafzai no debate sobre educação e empoderamento feminino que aconteceu nessa segunda-feira, em São Paulo

FOGOS FOTO 05.jpg

 FOTO 05 - Créditos // Glamurama

Malala emociona plateia em SP, mostra que sabe o que acontece no país e manda recado às brasileiras: “Acreditem em suas vozes”

Aplaudida de pé, Malala deixou o palco escoltada por seguranças ao som de apresentação linda de “Imagine”, de John Lennon. Quem estava lá ou acompanhou pela internet, com certeza não vai esquecer a visita ao nosso país de uma jovem de apenas 20 anos que ganhou o mundo graças à leitura e luta pelo acesso de todas as garotas à educação com a arma mais poderosa de todas: a voz. Tarde histórica que marcou mais uma vez o dia 9 de julho, em que é comemorada em São Paulo a Revolução Constitucionalista de 1932. (Por Julia Moura - site Glamurama)

*Em tempo: Nesta terça-feira, Malala anunciou que três brasileiras passarão a integrar a Rede Gulmakai, iniciativa do Fundo Malala que patrocina homens e mulheres que incentivam ou promovem a educação de meninas em vários países. São elas: Sylvia Siqueira Campos (Pernambuco), presidente do Movimento Infanto-juvenil de Reivindicação (Mirim), Ana Paula Ferreira de Lima (Bahia), coordenadora da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí) e Denise Carreira (São Paulo), coordenadora adjunta da ONG Ação Educativa. O anúncio marca a expansão da Rede para a América Latina, começando pelo Brasil. O projeto já atua em seis outros países: Afeganistão, Líbano, Nigéria, Paquistão e Turquia.