Igreja Batista Getsemâni

Vereador de Várzea Grande é preso em bar com arma de uso restrito

Elloise Guedes
Da Redação

(Foto: Reprodução)

CALISTRO

 

O vereador por Várzea Grande Jânio Calistro (PSD) foi preso nesta terça-feira (10), por posse ilegal de uma pistola calibre . 40, de uso restrito da polícia. Calistro estava em um bar no bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações, Jânio é policial civil aposentado.

 

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, informando que no bar funcionava um cassino clandestino. Jânio foi pego em flagrante portando a arma, quando estava no bar almoçando.

 

Em seguida, o parlamentar foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. O delegado plantonista, Eder Santana, autuou o vereador por porte ilegal de arma de fogo. O crime não cabe fiança.

 

Conforme informações, o fato de ser policial aposentado não permite Calistro a andar armado. Por ser de uso restrito da polícia, Jânio deveria ter entregado sua arma no ato da aposentadoria.

 

 O Judiciário foi comunicado e decidirá sobre a liberdade do vereador. A audiência de custódia em Várzea Grande, só acontece nos finais de semana e feriados. 

 

Jânio Calistro está no seu segundo mandato como vereador em Várzea Grande. Na legislatura passada, chegou a ser eleito presidente da Câmara e assumiu o comando do município por 24 horas, quando a Justiça Eleitoral cassou o mandato de Walace Guimarães. Ele foi o responsável por repassar o cargo a atual prefeita, Lucimar Campos (DEM).


Fonte: Revista Única

Visite o website: wwww.unicanews.com.br