Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 19h:57

Aplicativo de vereador permite que população vote nas pautas da Câmara

Da Redação

wellaton

 

Depois de criar em 2017, o aplicativo “Pra Cima”, como forma do internauta acompanhar as votações na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o parlamentar municipal, Felipe Wellaton (PV), realizou uma nova atualização no aplicativo dando mais agilidade a ele. 

 

E assim, a partir desta terça-feira (10), a população poderá ter mais uma alternativa para participar de forma ainda mais direta podendo - como forma de apoiar ou não alguns dos projetos na Casa de Leis -, deixando registrado a sua posição.

 

Ainda de acordo com Wellaton, quem fizer o download do “Pra Cima” vai poder dar sua opinião sobre os projetos que serão votados. Assim, abrindo espaço para o eleitor por meio das votações. 'Podendo também marcar, em particular, reunião com o vereador. Além de sugerir projetos de lei e ainda indicar melhorias e relatar problemas da cidade'.

 

O aplicativo, segundo o vereador, resultou em mais de 500 relatos dos moradores de Cuiabá. 'Com denúncias que vão desde um buraco na via pública, passando por lâmpadas de postes queimadas, limpeza de terrenos baldios, até a implantação de quebra-molas e faixas de pedestre'. s problemas indicados pela população são relatados em ofícios e protocolados nos órgãos que devem e podem solucioná-los. Para cada denúncia é gerado um número de protocolo e o cidadão pode acompanhar o andamento da solicitação pela própria ferramenta. “Somos a ponte entre o cidadão e o poder público municipal”, destaca o vereador. 

 

O aplicativo “Pra Cima” está disponível para download na APP Store e no Google Play ou pelos links: IOS: https://appsto.re/br/TjJNib.i

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sua.pracima