Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 13h:37

Anúncio sobre novos secretários ficam para 2ª; Júnior Leite é cotado para a Sicom

Marisa Batalha

(Foto: Reprodução)

0f927464482bbc4ddb615091910596c6.jpg

 

Já estaria causando urticária em alguns assessores do staff de Emanuel Pinheiro, a demora do prefeito emedebista em anunciar os dois novos secretários, Saúde e Inovação e Comunicação, comandados interinamente por Huark Douglas e Marcus Brito, respectivamente.  

 

A promessa do gestor emedebista era a de que faria o anúncio, no máximo, até o último dia 30. Depois a promessa ficou para esta última quarta-feira (04). Agora, em mais uma nova prorrogação, o anúncio foi assegurado para a próxima segunda-feira (09).

 

Fontes de dentro do Palácio Alencastro dão conta, no entanto, que Pinheiro possivelmente deverá definir ainda neste final de semana, quem deverá comandar a Secretaria de Inovação e Comunicação. E já correm boatos sobre a possibilidade de Pinheiro remanejar o secretário dos 300 Anos Júnior Leite, para a Sicom. Outra nomeação pode ser do do publicitário Cláudio Cordeiro.

 

Já para a Saúde, o mais cotado é o filho do ex-deputado estadual Oscar Ribeiro, o médico Maurélio Ribeiro, que já foi secretário de Saúde de Cuiabá na gestão do então prefeito Wilson Santos (PSDB) entre 2009 e 2011. 

 

Além disso, foi vereador entre 2013 e 2016 e ficou na suplência nas últimas eleições. O último cargo público que ocupou foi de presidente do MT Saúde, na Gestão Pedro Taques, saindo em abril deste ano.

 

Se for mesmo Maurélio, ele substitui o também médico Huark Douglas. O interino assumiu em março deste ano no lugar da ex-secretária Elizeth Araújo.

 

Fontes de dentro do Palácio Alencastro asseguram que Pinheiro pretendia efetivar o interino Marcus Brito, que também é controlador geral do município, mas acabou optando por deixá-lo na Controladoria para acompanhar justamente as licitações para aquisição dos equipamentos do novo Pronto Socorro.

 

Marcus Brito - que é controlador-geral do município -, também é cotado para comandar a Secretaria de Governo, substituindo Carlos Roberto Costa.

 

Respeitado pelos jornalistas que assessoram Pinheiro, por meio da Sicom, e sendo super bem conceituado pelos donos de veículos de comunicação da capital, muitos chegaram a apostar que ele até ficaria na pasta, onde está desde janeiro. 

 

Advogado, Brito ao assumir a secretaria uniu sua expertise no controle social para aproximar ainda mais os contribuintes de todas as iniciativas desempenhadas pelo poder público. Agora, por meio de estatégias de comunicação. 

 

A Sicom já foi comandada por José Roberto Amador, popularmente conhecido como Bebeto, em janeiro de 2016. Permanecendo até outubro de 2017, optando mais tarde por cuidar de assessoramentos pessoais. Em substituição a Bebeto, Karoline Garcia, secretária-adjunta na época, foi nomeada para o cargo, mas ficou apenas três meses, deixando a Sicom.