Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 09h:01

Jogo do Brasil muda expediente de servidores e ônibus tem frota reduzida

Da Redação

(Foto: reprodução/Terra)

BRASIL4.jpeg

 

Durante a partida entre Brasil e Bélgica nesta sexta-feira (6), o transporte coletivo de Cuiabá terá uma redução entre 10% e 15%. A medida vale, especificamente, para o período da tarde. Pela manhã e após o jogo, os ônibus circulam normalmente.

 

Segundo informações, a redução será pelas empresas Norte Sul Transportes Urbanos e Pantanal Transporte.

 

Ainda de acordo com as empresas, o caso das linhas de grandes demandas como Santa Isabel/Parque Cuiabá (609), Parque Residencial/Centro (608), e Santa Amália/Centro (605), da empresa Integração Transporte, a rodagem seguirá conforme a normalidade diária.

 

Nas outras linhas atendidas pela mesma companhia, o fluxo funcionará seguindo os horários aplicados aos sábados.

 

 

 

Serviços Públicos 

 

 

Nesta sexta-feira (6), os servidores públicos estaduais vão trabalhar das 8h ás 12h, devido ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da Fifa, que acontece na Russia. O Brasil enfrenta a seleção da Bélgica pelas quartas de final, ás 15h horário de Brasília.    

 

As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande decretaram ponto facultativo no expediente da Administração Pública Municipal. A medida vale, especificamente, para o período vespertino, estabelecendo dessa forma a carga horária de trabalho de 8h às 12h.  

 

O Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Câmara de Cuiabá e Defensoria Pública decretaram ponto facultativo na tarde desta sexta.

 

Já os bancos, vão funcionar entre 8h e 12h em Mato Grosso.

 

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, não há critério estabelecido para o funcionamento das lojas durante a exibição do jogo, ficando a cargo dos empresários a abertura ou não do comércio.

 

Os serviços de emergência e segurança, vai funcionar normalmente em Cuiabá e Várzea grande.