Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 01 de Julho de 2018, 10h:06

Pinheiro vê entrega de Salgadeira como um impulso à economia turística

Da Redação

(Foto: Sicom/Prefeitura)

Pinheiro-salgadeira.jpg

 

Optando em ter uma presença mais reservada, sem fotos disputadas ou em conjunto com o tucanato e aliados do governador Pedro Taques, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, neste último sábado (30), revelou durante a inauguração da obra de reforma do Complexo Turístico da Salgadeira, que a nova opção de lazer possui todos os atributos necessários para retomar o título de tradicional cartão postal de Mato Grosso e tornar-se um grande pilar para a economia turística da região. 

 

Fechado há quase oito anos, o espaço, que está localizado nas margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), passou por um completo processo de revitalização e voltará a receber o público, tanto para visitação quanto para o banho de rio ou cachoeira. 

 

Antes de ser interditado para a execução da obra, o complexo era considerado um dos principais pontos de diversão da população, chegando a receber cerca de 300 mil pessoas por ano. Agora, com todas as medidas de modernização e responsabilidade ambiental concluídas, a expectativa é de que, de forma ordenada, a área volte a proporcionar momentos de integração social ao cidadão mato-grossense e também de outras localidades. De acordo com o chefe do Executivo Cuiabano, o fator central da inauguração foi a devolução do patrimônio público àqueles que mais necessitavam da estrutura. 

 

“A Salgadeira é uma grande opção de lazer para os mais humildes. Aqueles que não têm condições de construir uma piscina em casa ou pagar para entrar em um clube, encontram nesse espaço a oportunidade de desfrutar de momentos de recreação com familiares e amigos. O complexo está sendo devolvido ao seu legítimo dono, que é o povo da nossa região. Esse patrimônio ficou fechado por muitos anos, privando a sociedade dessa possibilidade de lazer. A Prefeitura de Cuiabá dará todo auxílio preciso para manter bem cuidado este novo local de entretenimento”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

 

A obra

 

O Complexo fazia parte do pacote de obras para Copa de 2014. O resgate do local foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual, com homologação do Poder Judiciário, no ano passado. Ao todo, foram investidos R$ 12,6 milhões para a revitalização completa do espaço. Agora, o Complexo conta com um restaurante amplo, um mini museu, uma loja de souvenir, um posto policial, um mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.