Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 17h:41

Bezerra diz que partido não abre mão de vice ou senado em coligação com Wellington

Da Redação

(Foto: divulgação)

deputado-federal-carlos-bezerra-620x465-andre-souza.jpg

 

Com praticamente duas coordenarias já acertada para a virtual candidatura ao governo, do senador Wellington Fagundes (PR), dentre elas a do prefeito de Cuiabá, o emedebista Emanuel Pinheiro, para trabalhar na Capital e no Estado podendo ficar à cargo da deputada Janaina Riva (do mesmo partido que Pinheiro), agora o cacique do MDB, em Mato Grosso,  diz que não abre mão da majoritária.

 

Possivelmente jogando um balde de água fria nas negociações, aliás, já bem adiantadas, Carlos Bezerra, deputado federal e presidente presidente do diretório regional do Movimento Democrático Brasileiro, disse que o partido não abrirá mão, para continuar dando apoio a Wellington, da vice-governadoria ou na vaga para o Senado. 

 

Segundo Bezerra, é necessário mais espaço ao MDB em detrimento de outros partidos em razão da "grande representatividade" que a sigla tem no Estado. Além do MDB e do próprio PR, apoiam a pré-candidatura de Wellington Fagundes, o PTB, PP, PCdoB e PSD, que ainda está em processo de conversas.

 

“Foi o partido com maior número de votos da última eleição em Mato Grosso. Elegemos nas principais cidades, como Barra do Garças, Primavera do Leste, Cuiabá, Tangará, Alta Floresta e Sinop. São cidades importantes do Estado, então é justo e natural que o MDB tenha um lugar na majoritária”, explicou.

 

De acordo com Bezerra, o partido tem vários nomes para indicar como vice-governador ou mesmo senador, porém ainda há uma indefinição dentro do próprio grupo de que as indicações sejam ou não da baixada cuiabana.