Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 09h:32

Após confirmação de Mauro, DEM se prepara para enfrentar Taques

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

Mauro Mendes 2.jpg

 

O presidente dos Democratas foi autorizado pelos caciques da sigla - particularmente pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o ex-senador Jaime Campos - a iniciar as articulações no Estado e nas discussões internas da legenda em nível nacional, quanto as tratativas para a viabilidade das duas candidaturas, nas disputas pelas majoritárias [Governo e Senado].

 

E, particularmente, a de Mauro, após confirmar sua disposição de disputar o comando pelo Palácio Paiaguás.

 

A decisão foi tomada no início da noite desta segunda-feira (11), ainda reiterada pelo resultado da pesquisa encomendada pelo DEM, mostrando a absoluta vantagem das duas candidaturas. 

 

Com a decisão de Mauro de disputar a Governadoria, Jayme Campos passa a ser, oficialmente, o nome do DEM na disputa pelo Senado.

 

Aliás, os dois - Mauro e Jayme - têm surgidos nos primeiros lugares, na opinião do eleitor em disputas como Governadoria e Senador, em  várias pesquisas encomendadas por partidos, em Mato Grosso, utilizadas para consumo interno e ainda respaldando as estratégias eleitorais.

 

Em grande parte delas tanto Mauro quanto Jayme já surgia na frente de todos os pretensos candidatos, nos mais variados cenários que comumente os levantamentos consorciam, para reiterar se os nomes de seus pré-candidatos têm cristalização [musculatura política] necessãrias para uma disputa.

 

Com a decisão do ex-prefeito, o DEM reinicia as negociações com outras siglas, já que o ex-prefeito vem sendo o nome mais bem avaliado em Mato Grosso. Ou seja, o candidato natural para se contrapor à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Nas pesquisas já divulgadas pela imprensa regional, Mauro ganha de Taques em todos os cenários.