Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018, 16h:55

Frio continua e termômetros podem marcar 17°C no fim de semana em Cuiabá

Elloise Guedes

(Foto: Reprodução)

FRIO CUIABÁ

 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o frio deve continuar neste final de semana em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. As manhãs com neblina e noites com temperaturas amena não devem dar trégua e os termômetros não passam de 29°C.

 

Na manhã desta sexta (8), a temperatura na baixada cuiabana marcará em torno de 17ºC, com possibilidade de garoa durante o dia e a noite. No sábado (9), a mínima será de 16°C e máxima pode alcançar a casa dos 28°C. O dia deve ser de sol acompanhado com algumas nuvens e névoa ao amanhecer.

 

Ainda de acordo com o Inpe, no domingo (10), a máxima pode aumentar um grau acima e chegar nos 29°C, mas o dia também tende a dar uma esfriada já que a mínima prevista é de 18°C. Para todos esses dias, a umidade relativa do ar prevista é de 59%.

 

Chapada dos Guimarães

 

Conforme aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), o frio tende a ser mais forte. O sábado a variação entre a mínima e a máxima será de 13°C e 26°C, respectivamente. 

 

Já no domingo, o dia será acompanhado de nuvens e névoa ao amanhecer. A mínima é de 15°C e a máxima de 27°C.

 

A nova queda de temperatura é resultado da passagem de um sistema frontal, que trouxe na sua retaguarda uma massa de ar polar.