Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 02 de Junho de 2018, 08h:11

Primeira-dama reedita campanha e já foram arrecadados 5 mil cobertores

Elloise Guedes

 


 

(Foto: Divulgação)

marcia 2

 

A primeira dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, idealizadora da campanha 'Aquece Cuiabá', destacou a importância da ação durante entrevista à Rádio Capital, nesta sexta-feira (1ª). Até o momento, pouco mais de cinco mil cobertores já foram arrecadados para doação.

 

Eles serão destinados a famílias carentes, apontadas pelos conselhos municipais ligados à Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh). A campanha pretende ainda ajudar moradores em situação de rua.

 

“Peço a ajuda de todas as pessoas e segmentos empresariais para que nos ajudem. Ano passado foram 20 mil cobertores e, esse ano vai atingir novamente esse número ou superar. Depois da fome vem o frio e, muitas vezes, não temos noção do que é passar frio, pois temos casa e conforto" disse Márcia.

 

Os doadores da campanha que adquirirem os cobertores por meio do comércio cuiabano podem fazer seu deposito em 10 pontos de coletas espalhados pela capital. As doações podem de ser feitas também pela internet, onde o cobertor é mais em conta e sai pelo valor de R$ 10,40 por unidade, já com impostos e frete incluso.

 

De acordo com a primeira dama, a opção de compra online foi pensada para suprir o baixo acervo ofertado na capital, além de ofertar preços mais viáveis aos doadores. 

 

“Cuiabá é muito quente, então é normal que a lojas não possuam grandes estoques. Pensando nisso, buscamos uma parceria com uma distribuidora em São Paulo, onde o doador pode adquirir 10, 100 e até 10 mil cobertores", destacou a primeira dama.

 

Com a previsão de frio para este final de semana, Márcia está preocupada com os mais necessitados, "Estamos preocupados para arrecadar os cobertores para ajudar os mais necessitados, pois o frio está chegando e precisamos distribuir para ajudar a todos”.

 

A campanha tem o apoio da prefeitura de Cuiabá e vai até o dia 21 de junho, data de início do inverno. Para mais informações acesse: www.aquececuiaba.com.br - Doe também aqui:  https://goo.gl/uNdLFK