Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 18h:56

Janaina Riva é a entrevistada da Live do Única News desta quarta

Claryssa Amorim

(Foto: Assessoria/Janaina Riva

janaina riva.jpg

 

Nesta quarta-feira (23), participa da Live do do Site Única News, no Facebook, uma das mais mulheres mais bonitas e empoderadas deste Estado, a deputada estadual emedebista, Janaina Riva. A Live iniciará às 8h30 e os internautas que quiserem participar poderão encaminhar as perguntas ao vivo, por meio da rede social.

 

Uma das adversárias mais ferrenhas do governador Pedro Taques (PSDB), a deputada não poupa críticas ao gestor tucano, a quem computa erros de administração como o caos na Saúde no Estado. O uso do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), pelo governo, o que o Legislativo chama de apropriação indevida de valores destinados aos fundos para quitar outros débitos do Poder Executivo.

 

Os débitos cobrados pela Casa de Leis se transformaram na CPI dos Fundos [mais conhecida como a CPI das Pedaladas Fiscais]. E contou para sua criação, com pelo menos 15 assinaturas de deputados na Assembleia, a maioria deles da base de apoio do governador, no Legislativo.

 

A parlamentar tem, aliás, usado com constância a tribuna do Parlamento para apontar erros da gestão de Taques e ainda para cobrar os repasse dos duodécimos aos Poderes, em particular o da Assembleia Legislativa. Sem falar na verba das emendas parlamentares, que tem deixado os deputados em dívida com as bases, já que tiveram que quebrar suas promessas de ajudarem as regiões onde receberam maior número de votos

 

Assim, temas para a discussão não faltarão mas, obviamente, deve começar pela sua disputa à reeleição na Casa de Leis e chegar até a reeleição do governador. Passando, claro, pela a carta-manifesto assinada por pelo menos 30 ex-aliados do governador, divulgada em abrir, que rejeitam seu retorno no comando ao Palácio Paiguás. Além de questões mais pontuais como a discussão sobre o Fundo Fiscal, projeto de Lei que está na agenda da Assembleia para ser votado esta semana em plenário. Com grandes chances de não ser aprovada pelos parlamentares, que andam bem 'desgostosos' com o administrador do Paiaguás.

 

Janaina tem 28 anos e foi a única mulher eleita para a 18° legislatura, além de ter sido a segunda parlamentar mais votada, somando 48.171 votos. Ela também é a mais jovem no pleito atual. 

 

A parlamentar fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo estado a ter militância jovem do PSD no país. Em contato constante com prefeitos e vereadores, ela conhece bem as demandas dos 141 municípios do Estado e em seu mandato tem empunhado a bandeira municipalista.

 

Ao final de 2015, por uma questão de conflito de interesses, ganhou na Justiça o direito de deixar o PSD sem que perdesse o mandato, uma vez que a sigla migrou para a base governista. Em março de 2016, Janaina Riva se filiou ao PMDB [hoje MDB] em Brasília, em ato junto ao vice-presidente da República, Michel Temer.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA A LIVE AO VIVO