Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 19 de Maio de 2018, 12h:27

Termômetros podem marcar até 15 graus neste fim de semana em MT

Da redação

(Foto: reprodução)

FRIO CUIABÁ

 

Neste fim de semana em Mato Grosso, avança uma grande frente fria vinda Sul. A temperatura pode ter uma queda significativa na maior parte do estado.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o fim de semana será de temperaturas baixas, chuva e neblina densa, além do aumento na umidade relativa do ar, que pode chegar a 95%.

 

Neste sábado (19), o céu deve ficar completamente nublado durante todo o dia. Com possibilidades de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. A temperatura mínima deve ser de 21 graus e a máxima deve ficar na casa dos 32 graus. À noite a sensação térmica deve ser de 18 graus, com garoa e ventos moderados.

 

Já domingo (20), o frio pode ficar mais intenso. A previsão é de que a temperatura mínima seja de 18 graus e a máxima de 26 graus. 

 

No período da noite deve ser de garoa, vento forte e nebulosidade variável e umidade relativa do ar em ambos os dias deve ser de 86% e pode chegar a 95%. A sensação térmica pode ser de 3 graus a menos do registrado nos termômetros durante o dia.

 

Outras cidades

 

Chapada dos Guimarães (a 69 km de Cuiabá), o sábado será completamente nublado, com garoa, ventos fortes e queda na temperatura. A mínima registrada deve ser de 16 graus e a máxima de 28 graus. No domingo (20), o frio fica mais intenso com a queda na temperatura. A mínima pode marcar 15 graus.

 

Na cidade de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) o fim de semana também deve ser de temperaturas amenas e céu completamente nublado. No sábado (19), os termômetros podem registrar mínima de 20 graus e máxima de 27 graus, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. No domingo (20), a temperatura terá uma leve queda, podendo registrar mínima de 19 graus e máxima de 25 graus, mas com sensação térmica de 15 graus.

 

Já em Sinop (a 500 km de Cuiabá), no sábado (19) os termômetros devem registrar mínima de 21 graus e máxima de 28 graus. Há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. E no domingo (20), as temperaturas terão uma leve queda, podendo marcar mínima de 19 graus e máxima de 25 graus. Os ventos devem ser moderados.