Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 10h:34

Fotógrafo é preso enquanto registrava apreensão de drogas em MT

Da Redação

(Foto: reprodução)

FOTÓGRAFO

 

O fotógrafo Welikis Gomes de Aquino, de 23 anos, foi preso nessa terça-feira (15), enquanto acompanhava a apreensão de 250 kg de droga na delegacia de Jaciara, (a 142 km de Cuiabá).

 

De acordo com a Polícia Civil, Welikis mais conhecido como Gil Gomes, foi condenado pelos crimes de furto e roubo e estava com a prisão decretada pela Justiça do Maranhão. Ele cometeu os crimes na cidade de Estreito (MA). Ele foi preso no dia do seu aniversário.

 

A Polícia Civil não divulgou informações se ele confessou ou negou o crime. Ele fazia a cobertura fotográfica da prisão de um casal que foi preso com cerca de 300 kg de maconha.

 

Segundo a polícia, ele já foi diretor de departamento da prefeitura e no ano de 2017, fez a cobertura jornalística da inauguração da nova sede da delegacia.

 

Ainda de acordo com a polícia, o fotógrafo havia sido condenado a cumprir pena de seis meses e quatro meses de prisão por furto e roubo. A decisão que determinou a prisão dele é do dia 13 de março deste ano, assinada pela juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício, titular da 1ª Vara da Comarca de Estreito (MA).

 

Na tarde de terça-feira os policiais foram informados da ordem judicial contra o foragido, enquanto ele fotograva a apreensão da droga na delegacia. Após ser avisado da ordem de prisão, o fotógrafo procurado foi recolhido para uma das celas da delegacia para o cumprimento do mandato.

 

 

As drogas

 

(Foto: divulgação/PJC)

casal3.jpeg

 

 

Um casal foi preso por tráfico de drogas na rodovia BR-364, sentido a Jaciara (a 143 km de Cuiabá), nesta terça-feira (15). Mais de 200 tabletes de maconha foi encontrado escondido no banco traseiro e no porta-malas do veículo em que estavam.

 

Os suspeitos foram identificados como, Pablo Pedro Alves Machado, de 22 anos, e Paula Machado dos Santos, de 28 anos, eles foram presos com cerca de 300 kg, sendo que cada tablete varia de 1 a 2 kg cada.