Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 08 de Maio de 2018, 16h:49

Decisões sobre disputa, tiradas em reunião e enviadas por WhastApp, viram nota oficial

Da Redação

(Foto: Arquivo/Democratas)

DEM-sob nova direção.jpeg

 

Pouco mais tarde depois de circular em alguns grupos de WhastApp, uma mensagem, com a entonação de quando alguém puxa a orelha, porque um ou muitos estão desafinando na orquestra [‘Pessoal, as notícias hoje (08) não estão saindo conforme combinamos na reunião de ontem (07). Vamos alinhar os discursos por favor...’], o DEM largou uma nota, agora oficial, assinada pelo presidente da legenda, o deputado federal Fábio Garcia, sobre as determinações da sigla quanto a disputa eleitoral este ano.

 

Agora, obviamente, mais séria - pois que em tom oficial e assim, claro, sem ‘as gordurinhas’ -,  que Júlio Neto, o filho do ex-governador Júlio Campos, teria deixado passar ao postar no seu Facebook e depois em alguns grupos no WhastApp.

 

A nota à imprensa do DEM colooca um ponto as especulações se não seria uma estratégia enviar para alguns grupos de WhastApp, particularmente de jornalistas, decisões que supostamente os democratas teriam retirado de uma reunião realizada às portas fechadas, nesta última segunda-feira (07). 

 

Alguns até chegaram a pensar em um possível escorregão, já que o cacique democrata teria em outra oportunidade enviado prints de pagamentos pessoais realizados em unidades bancárias, para alguns grupos no aplicativo e depois se desculpado, entre risos, pelo fato.

 

Na mensagem, que não revela o local nem o horário da reunião realizada na segunda, pede que ainda os democratas trabalhem com um único objetivo: o lançamento de uma candidatura própria nestas eleições para a Governadoria do Estado.

 

Lembrando para aqueles que queiram disputar internamente a candidatura e ser o escolhido dos democratas saibam, de antemão, que seus nomes serão avaliados em pesquisa quantitativa, já possivelmente contratada pela legenda e, que no prazo máximo de até 30 de abril, a sigla decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na candidatura ao governo.

 

E ainda que a partir do próximo dia 18 de maio, os líderes da legenda iniciam encontros regionais no estado para ouvir os mato-grossenses, na busca da construção de um projeto de futuro para Mato Grosso.

(Foto: Ilustração)

julio 2.jpg

 

 

Segue abaixo agora a mensagem oficial do DEM

 

Nota à imprensa

 

 

O Democratas vem informar a todos a decisão tomada em reunião da executiva do partido nesta segunda-feira (07/05):

 

1- O Democratas trabalhará como único projeto a construção de candidatura própria ao governo do Estado até o dia 30 de maio;

 

2- A definição do nome que vai representar o partido sairá de uma pesquisa quantitativa e qualitativa feita pela direção nacional. Na pesquisa será incluso os nomes das principais lideranças do Democratas entre eles: Jaime Campos, Mauro Mendes, Júlio Campos, Eduardo Botelho, Fabio Garcia, Dilmar Dal Bosco e todos aqueles que quiserem ser avaliados nesta pesquisa. Lembramos a que não há prioridade entre um nome ao outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho;

 

3- Portanto, até o dia 30 o Democratas decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na candidatura ao governo, caso seja está a decisão;

 

4- Caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não trabalhamos no momento, após o dia 30 nos reuniremos novamente e decidiremos conjuntamente o caminho a seguir;

 

5- A partir do dia 18 de maio, o Democratas realizará encontros regionais em todas as regiões do estado para ouvir os mato-grossenses em busca da construção de um projeto de futuro para Mato Grosso.

 

Atenciosamente, 

 

Comissão Executiva do Democratas de MT