Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 08 de Maio de 2018, 14h:07

Morre catador de latinhas atropelado por estudante embriagado e sem CNH

Da Redação

(Foto: Cristiana Mayumi/TVCA)

atropela-ciclista-1-.jpeg

 

O catador de latinhas Ângelo Pedroso de Lima, de 49 anos, atropelado no último sábado (5) na Avenida Beiro Rio, em Cuiabá, morreu na madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, o estudante Genivaldo Helbert Santava da Silva, de 20 anos, suspeito de atropelar a vítima, estava com sinais de embriaguez e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

De acordo com  a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o jovem dirigia uma caminhonete em alta velocidade após sair de um show em uma casa de shows da região. Ao ser interrogado, o rapaz afirmou que pegou o carro do pai sem avisar.

 

A vítima estava com a bicicleta dele no local, trabalhando, já que estava tendo várias festas na região. Enquanto catava latinhas na calçada, Ângelo foi atingido pela caminhonete dirigida por Genivaldo.

 

Além de negar em fazer o teste do bafômetro, o suspeito recusou também o de urina e sangue, o que não comprova a embriaguez dele. Apenas o exame clínico não foi o suficiente para atestar estado de embriaguez, já que havia passados algumas horas.

 

Segundo a família da vítima, Ângelo teve morte cerebral na noite de segunda-feira (7), mas ainda respirava por aparelhos. Durante esta madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Pronto Socorro de Cuiabá.

 

(Foto: Cristiana Mayumi/TVCA)

atropela-ciclista-2-.jpeg

 

O acidente

 

Após o atropelamento, com o impacto, ele perdeu a direção do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. O suspeito, estava sozinho no veículo e não se feriu.

 

Testemunhas informaram à polícia que o motorista tentou fugir do local do acidente, mas, no momento, um grupo de pessoas impediram a saída dele até a chegada dos policiais.