Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 16h:17

Vídeo registra momento em que aeronave tenta voo e acaba caindo em área alagada

Da Redação

Foto: Reprodução

acidente avião pantanal

 

Um vídeo mostra o momento em que uma aeronave de pequeno porte tenta decolar, mas acaba caindo em uma região alagada do Pantanal, em Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá). O acidente ocorreu na manhã de domingo (15) em uma propriedade rural no povoado de Pirigara.

 

De acordo com as imagens, é possível ver o avião bimotor, um Cessna 310, na tentativa de decolar. No entanto, o piloto não consegue concluir a manobra e a aeronave para numa área alagada.

 

Segundo a Polícia Militar, três pessoas que estavam no avião tiveram ferimentos leves: Leonardo Augusto de Oliveira, de 41 anos, Marcio Antônio Camillozzi Marra, de 53 anos, Ademir Moreira de Oliveira, de 67 anos, – pai de Leonardo.

 

A PM foi informada sobre o acidente por volta das 15h. A pessoa que comunicou o acidente disse à polícia que houve um acidente na decolagem e que ele havia socorrido as vítimas para o aeroporto de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá).

 

A 3ª Companhia da PM de Leverger ajudou a socorrer as três vítimas para o setor de emergência do hospital da cidade.

 

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

 

Segundo a Aeronáutica, a chamada ‘ação inicial’ é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. (Com Informações G1)

 

Veja Vídeo: