Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 14 de Abril de 2018, 08h:35

Júlio diz que Taques teme disputa com Jayme ou Mendes pela Governadoria

Wellyngton Souza

e25364a3e921c61ea9460e79b58ba255.jpg

 

O ex-governador Júlio Campos (DEM) não poupou novamente duras críticas quanto a gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Em entrevista à Rádio Capital, uma das principais lideranças do democratas no estado, afirmou que o governo tenta uma aproximação da sigla com o ex-senador Jayme Campos.

 

Segundo Júlio, o governador tenta de todas as formas se aproximar de Jayme, já que teme uma disputa com ele para governadoria do estado e pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, também democrata.

 

"Os nomes de Jayme Campos e de Mauro Mendes causam temor no governador, que faz de todas as formas possíveis para tentar se aproximar do Jayme para ver se sobra alguma coisinha, algum respaldo. Mas, já está definido no dia que Dilmar Dal'Bosco, nosso tesoureiro, deixou a liderança foi o sinal que estávamos fora e não havia possibilidade", revelou durante entrevista nesta sexta (13).

 

O ex-governador ainda alfinetou Taques alegando que o tucano não sabe receber críticas. "Não pode ser político quem não gosta de receber críticas, seja ela construtiva ou destrutivas, a pessoa precisa estar preparado psicologicamente. Isso faz parte da vida pública. Quem não quer se expor não pode ser candidato". 

 

Na análise de Júlio, independente da candidatura majoritária do Democratas, o partido não irá seguir com o governador Pedro Taques, em uma coligação. Segundo ele, se Mauro Mendes definir que não será candidato e se o Jayme Campos também não lançar a candidatura, situações que ele não acredita que possam ocorrer, o partido terá um outro candidato, "pois nomes a sigla tem". "Se necessário for e ninguém tiver coragem, eu estou pronto para disputar a eleição de governador", disparou.

 

Júlio também trabalha com a possibilidade de uma aliança com outros partidos da oposição, e trabalhar os nomes como de Wellington Fagundes do PR e de Otaviano Pivetta do PDT.