Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 09h:28

Meirelles se filia ao MDB nesta terça e presença de Temer é aguardada

Evento ocorrerá na sede da legenda, em Brasília, a partir das 11 horas

Notícias ao Minuto

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

O MDB enviou nota à imprensa confirmando a filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para hoje (3), a partir das 11 horas, na sede da legenda, em Brasília.

Na reunião da Executiva, também ocorrerá a filiação do deputado Beto Mansur (SP). Segundo o texto divulgado pela presidência da legenda, está prevista a participação do presidente Michel Temer, porém a confirmação ainda será feita oficialmente pelo Palácio do Planalto.

O anúncio sobre a filiação já havia sido feito pelo próprio Meirelles, no último dia 27, em post no Twitter. Na ocasião, o ministro, que estava filiado ao PSD, também afirmou que só anunciará se vai disputar as eleições de outubro durante esta semana.

“Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro”, escreveu o ministro. “Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil”, escreveu Meirelles, na semana passada.