Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 11h:03

Na última segunda-feira (12), 102 prefeitos de Mato Grosso assinaram o termo de adesão ao Internet Para Todos

A solenidade, que aconteceu em Brasília, contou com a presença do Presidente Michel Temer, do Ministro Gilberto Kassab, do assessor especial adjunto José Augusto Curvo – Tampinha.

Por Tamires José/Única News

FLIP FOTO 02.jpeg

Tampinha posa com prefeitos em Brasília e o vice-governador Carlos Favaro.

 

Na última segunda-feira (12), 102 prefeitos de Mato Grosso assinaram o termo de adesão ao Internet Para Todos, programa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação, em parceria com a Telebras.

A solenidade, que aconteceu em Brasília, contou com a presença do Presidente Michel Temer, do Ministro Gilberto Kassab, do assessor especial adjunto José Augusto Curvo – Tampinha, responsável por levar o programa para Mato Grosso, do vice-governador Carlos Fávaro e de 2.471 prefeitos do Brasil inteiro. O Internet Para Todos irá levar sinal de internet banda larga 4G para todo o país por meio do primeiro satélite brasileiro, que foi enviado para órbita em maio de 2017. 

Setores de Educação e Saúde receberão antenas de forma gratuita e a população poderá desfrutar do serviço de qualidade com preços acessíveis, atingindo cerca de 55 milhões de pessoas que hoje tem pouco ou nenhum acesso a conectividade.

Tampinha, que está como trabalhando junto ao Ministro Kassab desde março do ano passado, conseguiu mais de 200 antenas para MT, que serão distribuídas para escolas públicas dos municípios que se cadastraram no programa e seguiram as diretrizes solicitadas pelo Ministério.

Durante o evento, o Presidente Michel Temer salientou que com o programa o Brasil poderá ser comparado a países de primeiro mundo, sendo essa uma ação extraordinária e de modernidade. "Com municípios fortes a União também se fortalece", acrescentou. Kassab ainda confirmou que a instalação das antenas pela empresa responsável contratada pela Telebras terá início em maio, com expectativa de que 200 delas possam ser operadas por dia.