Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 10 de Março de 2018, 15h:26

Bancada do MDB quer Teté Bezerra no comando do Ministério do Turismo

TETE.jpg

 

Com o anúncio de que trocará o MDB pelo PSD, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, deixou a bancada peemedebista em alerta no Congresso Nacional. Com isso, deputados e senadores acenderam o sinal verde para a troca de comando na pasta. O nome mais cotado para substituir Beltrão é o da ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB-MT), que hoje ocupa a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, do Ministério do Turismo.

 

Teté Bezerra está no cargo desde 2016. Antes disso, ela foi diretora do Departamento de Produtos e Destinos da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo. Segundo ela, o setor passa por constantes transformações e se faz necessário lançar um novo olhar para estimular o turismo regional, além de aproveitar o legado de grandes eventos para atrair turistas estrangeiros. “O Brasil está no centro das atenções do Mundo e isso gera muitas oportunidades em todos os elos da cadeia produtiva do turismo”, observa Teté.

 

Sem pretensões de disputar cargos legislativos ou executivos em 2018, Teté Bezerra recebeu com empolgação a articulação da bancada do seu partido para que ela assuma o comando do turismo no País. “Acumulo uma longa experiência no setor e posso continuar contribuindo com o turismo no Brasil, principalmente no estimulo ao desenvolvimento regional. Nenhum país tem tanta diversidade regional quanto nós e isso está sendo transformado em oportunidades no âmbito da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo”, disse.

 

As mudanças no ministério do Turismo devem ocorrer ainda nesse mês, já que Max Beltrão deve trocar de sigla ainda nesse mês, quando deve ocorrer a próxima janela para troca de partido sem risco de perder o mandato. Beltrão é deputado federal licenciado e a estratégia do ministro é para viabilizar a candidatura dele ao Senado em 2018. Ele quer disputar o pleito na chapa do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que tentarão reeleição em outubro do próximo ano. (Com Portal Mato Grosso)